quarta-feira, 4 de julho de 2007

Psicopata..........A doença dormente

Estudos e psicologos mostram que desvio de carater e comportamento problematico podem sofrer dessa sindrome.
Analisando uma pessoa fria, calculista que premedita crimes e tem prazer em ver a dor dos outros, psicologos alertam que existem pessoas que se escondem por tras de interesses futeis, até palavras doces, é gente que nunca foi presa mais representa perigo a sociedade e por onde passa faz estragos.
Categorias: malandro golpista, o sujeito não tem emprego vive de rolo, aquele que cultiva amizades por interesse e descarta as pessoas depois de obter o que deseja, o sujeito que vive a explorar a tia velha, o executivo inescrupuloso que desfalca a firma. Este ultimo psicopata também conhecido como psicopata corporativo ou do colarinho branco, e de assutar esse estudo mais tudo é real e na pratica pode acabar em morte, pessoas levianas, que são incapazes de terem sentimento alheio por quem quer que seja.
Comportamentos que parecem falhas morais podem ser o inicio da doença.
Psicopatas que violam repetidamente os direitos alheios sem remorso, em extremos são frios, matam a sangue-frio com requinte de crueldade.
Tem aquelas pesssoas agressivas que não se encaixam num perfil de psicopata, mais agem descontraladamente, agressivamente, sem moral, prejudicando muita gente.
Estudos mostram e pesquisas recentes são 279 pessoas que sofrem de disturbio neuropsiquiatrico. Por meio de um teste desenvolvido pela moll bateria das emoções morais, algum cerebros responde de forma diferente da uma pessoa normal quando levado a fazer julgamentos morais, que envolvem emoções socias, como arrependimento, culpa e compaixão.
Lista de sintomas elabora pelo canadense Robert Hare um instrumeto importante de diagnostico.
*Desembaraço/Charme superficial.
*Sentimentos insulflados de importancia pessoal.
*Busca por estimulação/sensibilidade a monotonia.
* Manipulação e chantagem.
*Ausencia de remorso ou culpa.
*Emoções superficias.
*Ausencia de empatia com os outros.
*Estilo de vida parasita.
*Controles comportamentais precarios.
*Promiscuidade sexual.
*Problemas graves de comportamento na infancia.
*Ausencia de objetivos a longo prazo.
*Impulsividade.
*Irresponsabilidade.
*Incapacidade de se responsabilizar por suas ações.
*Casamentos/relacionamentos de pouca duração.
*Deliquencia juvenil.
*Violação de condicional.
*Versatilidade criminal
Vejamos nao vamos sair por ai falando que as pessoas são psicopatas, tem gente que acorda agressivo, todos tem seu dia de furia, mais estar agressivo e violento é muito diferente.
A doença se caracteriza pela repetição do ato, desde da infancia ou há pelo menos dois anos de atos anti-socias que lesam os outros, sem remorso e nem culpa.
Todo cuidado é pouco pois psicopatas classicos são frios e calculistas, mais muitas vezes se mostram afavel, carinhoso, sedutor e agradavel, e facil reconheçe-lo quando algo dá errado ele fica agressivo.
O comportamento humano é uma coisa que estimula a mente de um psicologo, alem do mais estas doentes.
Vejamos o caso da Suzane Von Richthofen, uma menina aparetemente docil, uma mente perfida capaz de atos preminitorios, manipuladora, vou dar minha opnião tanto psicologica como juridica.
Psicologica: Uma pessoa sem sentimento, muitas vezes fingiu o tempo todo, foi capaz de chorar perante tribunal, onde os pais erraram, deram tudo a ela, faltou o principal pra ela, amor, compaixão, se ela agiu dessa maneira, com essa crueldade toda e porque realmente veio da infancia, quando há amor, bons exemplos, ninguem se torna cruel dessa maneira.
Juridica: Realmente a justiça foi feita, no caso dela a justiça pegou leve, onde deveria ter sido energica, pois ela se condenou da morte dos pais.........reu confessa e teve direito a responder o processo em liberdade, por uma falha na nossa lei constitucional, onde vamos parar com tantas mordomias com assassinos desse tipo, por ela ser uma menina, eu digo..........realmente leiam a constituição e veja quanta coisas errada na lei, protegem bandidos, nao sei o que será de nos brasileiros se nao tormamos uma atitude, tá mais do que na hora de dar uma justiça honesta pra nos.
Voltando ao assunto...................
Uma outra parte vou terminar amanhã sobre psicopatas, pessoas assim devemos ter certo cuidado, eu me interessei no estudo de curso de psicologia e o meu TCC vai ser sobre essas mentes psicopatas.!!!