quinta-feira, 5 de julho de 2007

Tipos de psicopatas

Foto acima mostra o mapeamento das emoções

Tipos de psicopatas ou comportamento agressivo-violento
Todo mundo sente raiva, é agressivo ou perde o controle de vez enquando. A diferença entre um psicopata e uma pessoa normal são a intensidade e frequencias da crise, o motivo da explosão e a violencia da reação, o que seriam conjunto de sintomas. Podem ter diversas causas uma simples noite mal dormida a depressão, nos casos extremos indicam psicopatia.
1-Sindorme de descontrole episodico: O sujeito tem pavio curto, rompantes que podem ser motivados por coisas normais, por exemplo uma colher que cai no chão. Durante o surto ele perde o controle, grita, ofende vai na ferida ou seja no atinge a pessoa no ponto fraco é mordaz nos casos extremos pode matar. Depois da crise fica cansado, envergonhado moralmente arrasado. No caso das mulheres elas falam sem parar de forma agressiva.
2-Individuo continuamente agressivo: Encrenqueiro, tende a reagir com agressão a tudo, é um perigo no transito, porque procura confusão, provoca e pode até matar, tipo conhecido como descontrolado espisodico passional seus atos são profundamente carregados de ódio e ira.
3-Agressividade fria: é o comportamento do psicopata frio capaz de cometer atrocidades sem medo, culpa e nem remorso.
Calculista, premedita seus crimes. Sadico tem prazer na dor do outro.
Mata com requinte de crueldade.
4-Irritação defensiva:Quando a pessoa tem uma dor ou dorme mal, responde de forma rispida a qualquer estimulo. E o padrao mais frequente de agressividade.
Pode ser simtomatico de distimia, uma depressão continua discreta. Chamada também sindrome do mal humor cronico. Tratamento com antidepressivos.
Quem sofre desse mal, é uma pessoa considerada doente mesmo que aja com crueldade, capaz de atos premonitorios, representa muitas vezes desejo de vingança, a ira cega qualquer realidade pra eles, muitas vezes se mostra uma pessoa controlada, basta contrariar os desejos deles eles se revelam, individuo considerado muitos vezes afavel, cheio de boas intenções, manipula e na hora certa mostra a cara, muitas pessoas morrem na mãos deles por não enxergarem seus sentimentos insulflados, vivem em mundos paralelos que eles criam.
Psicopata ou psicopatia é uma doença muitas vezes dormente.
Materias interessantes como esta foi tirada da revista epoca 21/05/2007.